Apresentação do Blog

Este é o BLOG do Professor Clebinho. Independente, e onde colocaremos nosso conhecimento a serviço de alunos (as), ex-alunos (as), amigos (as), cidadãos e interessados em geral.

A proposta é de que, semanalmente, teremos um texto que tenha a possibilidade de entrar no conteúdo programático do ENEM, de concursos públicos ou que sirvam para o entendimento dos assuntos do cotidiano e na nossa conjuntura.

Uma das motivações deste blog é que muitas pessoas, especialmente alunos, ficam com vergonha de perguntar coisas básicas. Parece que a nossa sociedade reprime quem quer aprender. Um grande problema cultural que o país enfrenta. Einstein dizia que ” … o importante é não deixar de fazer perguntas …”, e devemos concordar com ele, sempre.

Teremos aqui, um espaço que permite a criatividade, a curiosidade e as perguntas. Como sabemos que o tempo de todos é escasso, faremos textos completos e objetivos.

Outro diferencial serão os hiperlinks, onde transportaremos nossos leitores para outros sites renomados, onde ele poderá complementar seus conhecimentos sobre cada tema.

A ideia é ampliar o conhecimento, tornando o ser humano mais crítico e capaz de fazer a diferença na sociedade.

Confiem no meu trabalho e sejam bem vindos !!!

Twitter – @clebinhoTFC

Facebook – FANPAGE

11 comments on “Apresentação do Blog
  1. Parabéns pela iniciativa e coragem.
    Que mais professores fiquem motivados para irem além do tradicional que seguem pelas ementas nem sempre amigáveis e flexíveis.

  2. FESSÔOOR, SAUDADES !
    Vai que é tudo Deeeeevanil !!!

    Paraaabéns, pelo BLOG 🙂
    Saudades das suas aulas !

  3. Boa tarde, professor. Leciono na Fundação Osorio e gostaria de fazer um painel grande (4mX1,70) com a imagem da Batalha de Tuiuti. Infelizmente só posso fazê-la se tiver a imagem em alta resolução. O senhor saberia onde eu posso conseguir?

    • Boa tarde e obrigado pela visita. Não sei onde você pode arrumar esta imagem. A deste blog encontrei no site Wikipédia, Guerra do Paraguai, mas em resolução comum.

  4. Parabéns pela iniciativa Cleber! Tomara que os seus alunos estejam dando o devido valor e seguindo as suas orientações. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *